Home Artigos Sabores muito além de um prato de ração

O mercado brasileiro de pet, o segundo do mundo atrás somente dos Estados Unidos, está mais competitivo do que nunca. No segmento de pet food (alimentação), os empreendedores precisam adotar novos artigos e produtos para fisgar uma parcela maior dos negócios.

A saída para muitos é pegar carona na alimentação humana para “fazer a cabeça”, principalmente, de cães e gatos. Nas gôndolas de pet shops, supermercados ou até padaria, o dono do animal encontra uma série de guloseimas para a delícia do pet.A lista de artigos disponíveis inclui, por exemplo, biscoitos, panetones, mufins e sorvetes nos sabores morango, chocolate e bacon. Tudo sem contar que, normalmente na época da Páscoa, a indústria de alimentos para pet costuma colocar no mercado saborosos chocolates. E já tem até cervejas para cães e gatos.

E a criatividade não tem limites, como mostra o exemplo do paulista Alessandro Padilha, que abriu num bairro da Zona Leste de São Paulo a Gold Gourmet Pet. O nome já diz tudo. No negócio, o empresário desembolsou R$ 80 mil.

O dono da Gold Gourmet Pet contou com os serviços de uma especialista em nutrição animal para preparar uma série de receitas. Entre as quais estão as de biscoitos, mufins e tortas salgadas.

Paulo Silva, um outro empresário paulista, colocou R$ 500 mil para comprar a Ice Pet, uma marca de sorvetes para animais de estimação criada por duas médicas veterinárias. Os sorvetes são vendidos em sachês nos pet shops.

As experiências desses empreendedores não deixam dúvidas do potencial deste mercado de guloseimas similares às dos seres humanos. Claro que, assim como a gente, os pets também gostam de petiscar e de comer uma saborosa sobremesa. E tudo isso mostra que a felicidade de um pet vai muito além do que um rotineiro prato de ração. Receita básica, aliás!

1 resposta para este post

Deixe um Comentário

Anuncie grátis!

OS MAIS VISTOS

Dicas-para-evitar-bolas-de-pelos-nos-gatos
0 330728

Quem tem gato que fica restrito a um ambiente interno sabe que há uma forte tendência ao ganho de peso e à...