Em dia com as tendências do mercado americano
O objetivo da missão, que contou com a participação de 12 empresários brasileiros, era ver de perto as grandes tendências do mercado norte-americano.
“Lá, pudemos ter contato com o principal mercado do mundo e isso colaborou para traçarmos um direcionamento sólido no processo evolutivo da Nicoluzzi. Procuramos entender e captar as principais tendências do mercado e perceber como os americanos fazem a comercialização”, explicou José Humberto de Souza, diretor técnico da Nicolluzi.
Além do contato com empresas varejistas do setor pet dos Estados Unidos, os empresários acompanharam a Global Pet Expo, uma das principais feiras do país. Para os empresários, a visita abriu boas oportunidades de negócios.
A missão também foi positiva para quem buscou se atualizar. Foi o caso de Cleberson dos Santos, adestrador da Comport Cão, que aproveitou a oportunidade para se capacitar.
“Os Estados Unidos são exemplo desse novo mercado e executam as coisas com muita organização e competência. Essa viagem me proporcionou um grande desenvolvimento profissional e estimulou a minha visão empreendedora no serviço de adestramento”, contou.