Sorvete para cachorros começa a chegar ao mercado carioca
Uma viagem aos Estados Unidos serviu de pontapé inicial para criar um produto que vai fazer a “cabeça” de muito cachorro, sobretudo aqueles que vivem em lugares dominados por altas temperaturas. Trata-se do Sorvecão, sorvete criado pela Unifood, empresa de São Paulo que colocou o produto no mercado há dois meses.
A fabricante do sorvete, que tem os sabores picanha, galeto, manga, morango e menta, começa a colocar os pés no mercado do Rio de Janeiro. Na última edição da Pet South América, na semana passada, em São Paulo, a empresa fechou parcerias com uma série de pet shops do Rio de Janeiro para comercialização do sorvete.
“O Rio é um grande mercado pelo potencial que tem em função do clima. Para o nosso produto, quanto mais calor, melhor”, destacou Fabio Alle, um dos quatro sócios da Unifood, empresa criada há um ano.
No trabalho de desenvolvimento do Sorvecão, a Unifood consumiu cerca de oito meses. Nutricionistas, técnicos em alimentos e veterinários participaram de todo o processo. Tudo para chegar a uma fórmula inofensiva para os pets. O sorvete é um produto totalmente natural, não contendo açúcar, lactose ou gorduras trans, além de usar corante natural.
Segundo Fabio Alle, a ideia da empresa é fazer um trabalho diferenciado para a colocação do Sorvecão nos pet shops. “Este é um produto específico para os pet shops”, acrescenta o executivo da Unifood, apostando no potencial de crescimento do seu produto.
A própria natureza dos animais pode ajudar a impulsionar os negócios com o Sorvecão. As pesquisas revelam que os pets são mais suscetíveis ao calor do que os homens por conta do seu mecanismo de liberação de suor.
Isso, de acordo com os estudos, aumenta o risco de desidratação. Ou seja, sobretudo no verão, hidratar bem os animais evita qualquer tipo de problema. Nessa hora, um sorvete cai muito bem.