Cerveja para cachorros na versão tipo exportação
A Dog Beer, cerveja fabricada para cães, apresentou novidade durante a Pet South America, feira que terminou quinta-feira, dia 30 de outubro, em São Paulo. O produto, agora, conta com uma linha de garrafas pet destinada ao mercado externo. A exposição do produto na feira foi em parceria com a Pet Society.
“O foco das garrafas pet será a exportação, já que elas são mais fáceis de serem transportadas”, explicou Marco Melo, idealizador da Dog Beer, feita em parceria com o Centro de Tecnologia e Alimentos do Senai do Rio de Janeiro. Este é o único polo de formação de mestres cervejeiros na América Latina.
Outra novidade do produto, que traz um rótulo que remete às cervejas artesanais, é a edição premium, assinada pelo conceituado fotógrafo de animais de estimação, Lionel Falcon. A edição, que conta com imagens de cães feitas pelo fotógrafo, é voltada para quem deseja colecionar as garrafas da Dog Beer.
A Dog Beer, feita à base de malte e carne, é bem parecida com uma cerveja para humanos, com a diferença de não conter álcool e gás carbônico. Tais ingredientes provocam embriaguez no cão, além de cólicas e problemas no fígado.
No processo de fabricação da cerveja canina, são usados apenas dois tanques, no lugar dos quatros utilizados na fabricação da cerveja tradicional. O processo é interrompido no segundo tanque para que não seja adicionado o C02 e para que não haja a fermentação do produto.
“Como resultado, temos uma bebida rica em nutrientes como vitaminas do complexo B, sais minerais e aminoácidos. Também conseguimos reduzir consideravelmente os teores de carboidrato do produto, substituindo por mais proteína”, explica Marco Melo.
A Dog Beer está disponível em unidades de 355 ml, sendo que animais acima de quatro quilos podem consumir uma garrafa por dia. Já os pets com menos peso devem ingerir até meia garrafa. O produto está no mercado com preço médio de R$ 9,90.